Formado por empregados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Coral da Sanepar faz uma mini turnê pelo interior do estado neste fim de semana, em espetáculos gratuitos e a céu aberto em Francisco Beltrão e Pato Branco.
Com 42 anos de história, o grupo de 15 cantores vai levar o espetáculo “Cantos Azuis”, com um repertório que mescla canções de Natal e da música popular brasileira que fazem referência à água, ao meio ambiente e ao ambiente interno de cada pessoa.
Em Francisco Beltrão, o coral se apresenta no sábado, 06/12, no Calçadão Central, às 20h. E, no domingo, 07/12, será a vez de Pato Branco, na Praça Santa Terezinha, às 19h15.
“A Sanepar é comprometida 100% com a saúde e bem-estar dos paranaenses. Para prestar um serviço de saneamento de qualidade, nos preocupamos com o bem-estar. Como ‘quem canta os males espanta’, apoiar nossos empregados a soltarem a voz é um privilégio”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.
REPERTÓRIO – Nas três apresentações o público vai se encantar e poder cantar junto clássicos do Natal, intercalados com músicas bem conhecidas. No repertório, também estão “Romaria”, de Renato Teixeira; “Que Maravilha e Aquarela”, de Toquinho; “Cajuína”, de Caetano Veloso; “Um Violeiro Toca e Tocando em Frente”, de Almir Sater.
“Cantar em praça pública é uma característica do Coral da Sanepar e estamos muito felizes em levar essas canções para tantos lugares. Nossos espetáculos são sempre gratuitos, levando a cultura e a música para tanta gente”, ressalta a maestrina Cristiane Alexandre.
HISTÓRIA – Formado por empregados e aposentados da Companhia, o Coral Sanepar foi criado em setembro de 1983 e, desde o início, executa seu repertório baseado em canções populares que dão ênfase a temas como meio ambiente, natureza e valorização da água.
Nesses mais de 40 anos, o grupo já se apresentou em todo o Paraná e pelo País, marcando presença em eventos importantes e dividindo palco com estrelas da MPB como Toquinho, João Bosco, Monica Salmaso e Diogo Nogueira.
Fonte/Foto: AEN/PR






Deixe um comentário