A construção da cantina italiana na comunidade de Seção Jacaré, interior de Francisco Beltrão, está mais próxima. Nesta semana a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a permuta de terrenos entre a prefeitura e a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, que resultou na legalização do terreno onde o projeto será edificado, próximo da Igreja São Francisco de Assis. Com o terreno passando para a prefeitura, será possível aplicar recursos públicos.
O vereador Junior Nesi (PSDB), que viabilizou a verba com o deputado Vermelho (UP), comemorou o resultado desta parceria da prefeitura com a Diocese, contando com o aval do Poder Legislativo. “É um sonho da nossa comunidade implantar esta cantina, pois vai beneficiar os produtores familiares de Seção Jacaré e das comunidades vizinhas, bem como alavancar o turismo rural em nosso município”, relatou Nesi.
A cantina terá 314 m² e será construída em um terreno de 1.655 m², garantindo espaço para estacionamento e para futuras ampliações. A localização também é estratégica, facilitando o acesso. Desde 2024 o projeto vem sendo alinhado, com a participação do Poder Público e das lideranças da comunidade. “O projeto visa fomentar a economia e o turismo através da comercialização de produtos típicos italianos, além de atrair visitantes para saborear a excelente gastronomia que será disponibilizada”, destacou o vereador Junior Nesi.
Fonte/Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão






Deixe um comentário