Neste domingo, 05/10, as eleições suplementares mobilizaram, nos municípios de São João e Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste, e São Tomé, no Noroeste, mais de 17 mil eleitoras e eleitores, distribuídos em 62 Seções Eleitorais, 167 mesárias e mesários e 83pessoas em funções especiais, como coordenadores de acessibilidade, auxiliares de serviços eleitorais (organizam as Seções Eleitorais e prestam suporte administrativo) e administradores de prédio (responsáveis pela boa condução dos trabalhos nos locais de votação). Nenhuma das 62 urnas utilizadas nas eleições realizadas nos três municípios precisou ser trocada.
Em São João, com 55,4% dos votos válidos, foi eleita a chapa composta por Joni Zanella Ferreira (PL), prefeito, e Fabiana Mioranza (PSD), vice-prefeita. E, em Cruzeiro do Iguaçu, também com 55,4% dos votos válidos, Jean Carlos Cardoso (Republicanos) e Alvir Guyss (Pode) foram eleitos prefeito e vice-prefeito. A abstenção foi de 13,2% em Cruzeiro do Iguaçu e 18,2% em São João.
De acordo com a juíza da 115ª Zona Eleitoral, Micheli Franzoni, a votação no município de Cruzeiro do Iguaçu transcorreu de forma tranquila e pacífica. “Foi com muita alegria que a Justiça Eleitoral participou desse momento democrático tão importante”, afirmou.
O juiz da 151ª Zona Eleitoral, de São João, Jean Rodrigues, agradeceu daqueles que, em conjunto com a Justiça Eleitoral, participaram da organização das eleições: “Nós tivemos um apoio muito grande da comunidade, das instituições, da Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Civil, que nos ajudaram a concretizar o direito ao voto dos cidadãos”. “Tivemos uma eleição sem maiores intercorrências, foi tudo bem tranquilo”, concluiu.
Fonte: TRE-PR
Foto: Divulgação






Deixe um comentário