O Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou mais uma sessão na última quarta-feira, 24/09. A reunião foi marcada por debates produtivos e palestra com o coordenador do CEJU (Centro de Juventude), André Padilha, que falou sobre as atividades deste equipamento da secretaria municipal de Assistência Social, que tem suas ações voltadas aos adolescentes e jovens.
Durante a sessão foram analisados requerimentos e indicações apresentados por integrantes do Parlamento. As matérias versam sobre pedidos de investimentos da secretaria municipal de Educação na biblioteca da Escola Beatriz Biavatti, asfaltamento e melhoria da sinalização de ruas, asfaltamento de estradas rurais, dentre outros pleitos.
“Ficamos felizes com o sucesso desta sessão. Os jovens estão muito participativos, apresentando e debatendo matérias de interesse da coletividade e esse é o objetivo do envolvimento destes jovens na política”, comentou o vereador Julio Spada (Novo), coordenador do projeto.
O Parlamento Jovem é formado por 17 alunos eleitos nos Colégios Cívico-Militares Beatriz Biavatti e Vicente de Carli. A iniciativa tem parceria da Câmara de Beltrão com a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Os jovens participantes estão vivenciando a democracia e o compromisso social. Foi a segunda sessão, além da solenidade de posse. A próxima será no dia 29 de outubro, às 19h.
Fonte/Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão






Deixe um comentário