O mês de julho começou com a porta da geladeira aberta: a região de Palmas novamente registrou temperaturas negativas, e pelo menos outras cinco cidades tiveram sensação térmica negativa no amanhecer desta terça-feira, 1º/07. De acordo com o Simepar, a massa de ar frio chegou ao Estado na segunda-feira, 30/06, logo após a passagem de uma nova frente fria.
As temperaturas mais baixas foram em Palmas (-2°C), Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema e Foz do Iguaçu (1,4°C), Pato Branco (1,8°C), Planalto e São Miguel do Iguaçu (2,1°C), Cascavel (2,7°C) e Santa Helena (2,8°C).
Por causa do vento, a sensação térmica foi negativa em algumas cidades: Palmas: -8,3°C (7h); Cascavel: -3,7°C (6h15); Francisco Beltrão: -3,7°C (7h30); Pato Branco: -4°C (7h15); Foz do Iguaçu: -2,8°C (6h); São Miguel do Iguaçu: -2,6°C (7h15); e Santa Helena: -1,4°C (6h30).
Na tarde desta terça as temperaturas não passam dos 20°C em quase todo o Estado. O tempo fica mais gelado na metade Sul. A temperatura mais alta deve ocorrer na região Norte: 22°C ao redor de cidades como Bandeirantes, Cornélio Procópio, Centenário do Sul, Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso.
Na quarta-feira, 02/07, há previsão de geada moderada a fraca apenas no extremo Sul, nas regiões de Palmas e Pato Branco, e também Foz do Iguaçu. Há possibilidade de geada forte em General Carneiro. O frio será mais intenso no Sudeste, Leste e Campos Gerais, com mínimas próximas a 0°C no Sul do Estado e ao redor dos 5°C nas demais regiões. Já no Oeste, Sudoeste e Sul, apesar do amanhecer gelado, as temperaturas máximas sobem um pouco e podem chegar aos 24°C.
Fonte: AEN/PR
Foto: Assessoria/Prefeitura de Francisco Beltrão






Deixe um comentário