O ex-vereador Jean Emiliano (PL) divulgou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira, 27/05, no qual afirma que protocolou no Ministério Público um ofício questionando o empréstimo que totaliza R$ 115 milhões a ser contratado pela prefeitura de Francisco Beltrão junto a Caixa Econômica Federal e a Agência de Fomento do Paraná. E, cuja a aprovação aconteceu em regime de urgência, durante a sessão desta terça na Câmara de Vereadores.
“Para que siga as regras básicas, os preceitos constitucionais, a transparência, a publicidade do ato, tudo o que é estipulado pela Constituição. O Executivo precisa detalhar onde esse montante será aplicado”, afirmou Jean.
Já o vereador Bruno Savarro (PL) classificou a aprovação do empréstimo como “um verdadeiro absurdo” e, ainda, assinalou que “está tudo muito obscuro. A gente não sabe pra onde vai exatamente este valor”.
Os vereadores que votaram contra a autorização do empréstimo foram Bruno Savarro (PL), Oberdan Saretta (PSDB), Junior Nesi (PSDB), Emanuel Venzo (PL) e Maria de Fátima (PSDB).
Ainda conforme a oposição, como este empréstimo tem prazo de pagamento de dez anos, se somados os juros deste período o valor poderá ultrapassar os R$ 250 milhões.
Foto: Divulgação






Deixe um comentário