A Assembleia Legislativa realiza uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão nesta quinta-feira, 22/05, às 18h30. O objetivo é homenagear o professor Evaristo Castanha com o título de Cidadão Honorário do Paraná. A concessão da honraria é uma iniciativa da deputada Luciana Rafagnin (PT). A sessão vai reunir deputados, autoridades locais, familiares e amigos do homenageado.
“É um marco histórico para o Poder Legislativo de Beltrão receber pela primeira vez uma sessão solene da Assembleia. Outro fator de muita relevância é a justa homenagem que será prestada ao professor Evaristo, que recebe uma das honrarias mais importantes do Paraná. É motivo de orgulho para todos nós, já que o homenageado tem o reconhecimento de toda a nossa população”, enfatizou o vereador Cidão Barbiero (Pode), presidente da Câmara.
Natural de Urubici-SC, o professor Evaristo tem 89 anos. Chegou ao Sudoeste em 1.947, residindo inicialmente no interior de Renascença. Em 1.970 mudou-se para Francisco Beltrão, onde concluiu o magistério e começou a lecionar na rede pública. Por 14 anos atuou na equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação. Também se destaca como escritor, com os livros “Pau Brasil: do Oriente ao Sudoeste do Paraná”, e “Histórico do Bairro Alvorada”, onde ele reside.
O objetivo da homenagem é reconhecer a trajetória pessoal e profissional do homenageado, que tem a sua trajetória marcada pelo compromisso com a educação, a cultura, preservação da memória histórica e pelo fortalecimento da consciência ecológica. Evaristo Castanha já foi homenageado com o título de Vulto Emérito de Francisco Beltrão e em breve receberá a Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores.
Fonte: Assessoria/Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão
Foto: Jornal de Beltrão






Deixe um comentário