O presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Cidão Barbiero (Pode), apresentou um balanço positivo das atividades deste ano, na sessão desta segunda-feira, 14/04. Já foram realizadas 19 sessões ordinárias, iniciadas em fevereiro e que acontecem nas segundas e terças-feiras, às 14h. Os vereadores apresentaram 463 requerimentos e indicações com sugestões e reivindicações a partir das conversas com a comunidade e com os segmentos organizados.
Foram protocolados 18 projetos de lei do Legislativo, de autoria dos vereadores, e tramitam 18 projetos do Executivo. Também estão programadas duas audiências públicas para debater sobre segurança pública e a disponibilização de vagas de CMEIs na rede privada de ensino, custeadas pelo Executivo. Estão em andamento uma Comissão de Investigação sobre restos a pagar de 2024, está sendo feita revisão da Lei Orgânica do Município e do regimento interno da Câmara. A Mesa Diretora também colocou em atuação neste ano as Procuradorias das Mulheres, da Juventude e dos Idosos.
A Câmara está contratando intérpretes de Libras que estarão à disposição nas sessões e nas transmissões feitas por meio das redes sociais, está investindo em novos equipamentos para agilizar os trabalhos internos e em breve deve adotar o sistema eletrônico de votações, dentre outras ações que estão em planejamento.
“O momento é de parabenizar os vereadores pela brilhante atuação, o bom trabalho prestado pelos servidores da Casa e a colaboração que temos de toda a sociedade. Estamos satisfeitos com o resultado obtido até agora e sempre abertos a cobranças e sugestões. A nossa atuação tem como foco principal a população beltronense, mas também primamos pela valorização do Legislativo”, comentou o presidente Cidão.
Fonte/Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão






Deixe um comentário