Informações apuradas pela coluna de Diego Garcia, do portal Terra, apontam que o Republicanos irá se fundir ao PSDB muito em breve. O objetivo do movimento é lançar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a presidência da República no ano que vem. Ainda não se sabe qual o nome da futura legenda, o que, inclusive, é o que tem adiado o desfecho desta fusão. O movimento de fusão teria feito com que a bancada gaúcha do Republicanos anunciasse apoio ao deputado federal Tenente-Coronel Zucco ao Palácio Piratini.
A ideia de lançar Eduardo Leite como candidato à presidência já era prevista, uma vez que o governador é o melhor nome que o PSDB dispõe no momento. Leite chegou a disputar as prévias do partido para a eleição de 2022, mas, acabou derrotado pelo então governador de São Paulo, João Doria.
Com a fusão, o novo partido ficaria com um total de 56 deputados federais, o que acaba se tornando um número considerável no Congresso. Diversos nomes importantes do PSDB se reuniram, na última semana, em Brasília para poder discutir a questão. Foi informado que Aécio Neves teria sido contrário a fusão com o Republicanos, preferindo o Podemos. Para isso, o presidente do Republicanos teria prometido à Aécio a presidência do partido em Minas Gerais.
Fonte: Terra
Foto: Assessoria






Deixe um comentário