As empresas vencedoras dos lotes 3 e 6 das rodovias com pedágio no Paraná revelaram nesta segunda-feira, 24/03, em audiência pública na Assembleia Legislativa, os nomes das concessionárias que administrarão os trechos. No lote 3, com 569 quilômetros, vencido pela empresa CCR, a concessionária será PR Vias; e no lote 6, com 662 quilômetros, que passa pelo Sudoeste, vencido pela EPR, será EPR Iguaçu. Os dois novos lotes devem ter os seus contratos assinados em abril.
A audiência pública na Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Fabio Oliveira (Pode) foi feita para avaliar o primeiro ano de concessão dos lotes 1 e 2, administrados pelas concessionárias EPR Litoral Pioneiro e Via Araucária. Além de relatórios feitos pelas duas empresas, houve apresentação de balanços também por parte da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do governo estadual.
O lote 6 abrange a BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu e, também, as PRs 180, 182 e 483 e as BRs 158 e 280, no trecho entre Realeza e Pato Branco. No Sudoeste, as praças de pedágio devem ser implantadas em Ampére e Vitorino, com valores de R$ 11,43 e R$ 9,38 respectivamente, conforme estimativas da EPR.
Fonte: Bem Paraná
Foto: AEN/PR






Deixe um comentário