A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão esteve presente. nesta terça-feira, 18/03, na reunião do bloco da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa, que tratou do tema “Copel, Quedas de Energia e Prejuízos ao Agricultor”. O bloco é liderado pela deputada Luciana Rafagnin (PT). O encontro também contou com o deputado Professor Lemos (PT).
Os vereadores Marcos Folador (PT), Dile Tonello (PSD), Policial Oberdan (PSDB) e Silmar Gallina (PSDB) apresentaram o relatório elaborado pelo Poder Legislativo, a partir de um questionário on-line disponibilizado para a população, em especial aos agricultores, com o objetivo de levantar os principais problemas enfrentados devido as constantes quedas de energia elétrica.
O documento também foi entregue para a direção estadual da Copel, cobrando celeridade na solução deste problema que é recorrente há muito tempo. “Não podemos aceitar que nossos agricultores continuem enfrentando prejuízos por um problema que se arrasta há anos. Precisamos de respostas e ações concretas por parte da Copel”, comentou o vereador Cidão Barbiero (Pode), presidente da Câmara.
Problemas e Pleitos
No levantamento realizado pela Câmara, os produtores rurais pontuaram a frequência das quedas de energia, danos causados em eletrodomésticos e equipamentos, prejuízos econômicos, falta de água, problemas de comunicação e a falta de respostas da Copel quando as demandas são apresentadas. Os clientes de Copel cobram melhoria da infraestrutura, resposta rápida das reclamações e a compensação financeira por danos.
Fonte/Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão






Deixe um comentário