O trabalho do governador Ratinho Júnior (PSD) é aprovado por 81% dos eleitores do estado de Paraná e reprovado por 14%, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 27/02. O estudo indica, ainda, que 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
O patamar de aprovação é o mesmo da pesquisa anterior do instituto realizada em dezembro, a desaprovação do governo oscilou um ponto negativo, saindo de 15% para 14%, assim como os que não sabem, que passaram de 4% para 5%.
Ainda assim, as variações estão dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na avaliação do governo do Paraná, os que apontam a gestão como positiva cresceram na comparação com o estudo há dois meses. Eles passaram de 59% para 65%. Enquanto que as avaliações como regular caíram de 31% para 24%.
Os que avaliam como negativa oscilaram de 5% para 6%. Outros 5% disseram que não sabem ou não responderam.
A pesquisa indica, também, que 67% dos eleitores acreditam que Ratinho Junior merece eleger um sucessor. Os que são contrários à ideia somam 23% e os que não sabem ou não responderam são 10%.
O nome mais cotado, segundo a Quaest, é o do senador Sergio Moro (União). O parlamentar aparece com 30% das intenções de voto. Em segundo, aparece o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), com 18%. A jornalista Cristina Graeml (Pode), derrotada na eleição para a prefeitura da capital paranaense em 2024, tem 10% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Zeca Dirceu (PT), que obtém 7%. Indecisos são 15%. Brancos, nulos ou abstenções, 20%.
A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro com 1.104 eleitores do Paraná. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
Foto: AEN/PR
Com informações: Exame






Deixe um comentário