O presidente da Câmara de Vereadores de Realeza, Kabinho da Saúde (PSD), colocou na pauta da primeira sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira, 03/02, a leitura do projeto de lei 02/2025, que revoga a filiação do parlamento realezense à Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop), entidade que, há 45 anos, oferece suporte, modernização e qualificação aos legislativos municipais.
A mais recente Câmara de Vereadores a integrar a Acamsop foi a de Chopinzinho, no último mês de janeiro.
Atualmente, a Acamsop conta com a filiação de 32 câmaras municipais, incluindo as dos maiores municípios do Sudoeste em população, como Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas e Dois Vizinhos. Desde dezembro, Chopinzinho, Vitorino e Mangueirinha também já se integraram à entidade. “Nossa meta é, até o mês de junho, contarmos com as 42 câmaras municipais do Sudoeste”, afirmou recentemente o presidente da Acamsop e vereador de Pato Branco, Claudemir Zanco (Biruba).
Dentre os objetivos da Acamsop, estão defender a independência e as prerrogativas do Legislativo municipal, promover a modernização das câmaras municipais com a capacitação de servidores e vereadores, e estimular o espírito municipalista promovendo ações em benefício da comunidade local.
Foto: Câmara de Vereadores de Realeza






Deixe um comentário