Com o plenário da Câmara lotado, os vereadores de Francisco Beltrão aprovaram por unanimidade e em votação única a reposição salarial de 5,5% para os servidores municipais, com validade a partir deste mês de janeiro, que é a data-base da categoria.

A sessão extraordinária aconteceu nesta terça-feira, 28/01. Deste total, 4,7% correspondem ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de janeiro a dezembro de 2024 e 0,7% são referentes a compensação de perdas inflacionárias de anos anteriores.


Também foi aprovado o projeto que autoriza o Executivo fazer contratações por tempo determinado para atender algumas necessidades excepcionais, sobretudo nos setores de saúde e educação. De acordo com o texto, o prazo máximo das contratações será de dois anos, dependendo da função. Neste período deverá ser realizado concurso público para o preenchimento das vagas em definitivo.


Serão disponibilizadas vagas para 21 funções. São elas: Agente Administrativo; Agente de Serviços Gerais; Assistente Social; Atendente de Farmácia; Auxiliar em Saúde Bucal; Enfermeiro; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico Veterinário; Motorista; Nutricionista; Odontólogo; Odontólogo ESB; Operador de Máquinas; Professor da Rede Municipal 20h e 40h; Professor da Rede Municipal/Libras; Psicólogo; Técnico em Enfermagem; Terapeuta Ocupacional e Tradutor Intérprete de Libras.


“Mesmo no período de recesso, os vereadores tem realizado um trabalho intenso. A nossa representatividade aumentou a partir desta legislatura, o que tem permitido uma presença mais efetiva do Legislativo na cidade, no interior e junto a todos os segmentos organizados da nossa sociedade”, comentou o presidente da Câmara, vereador Cidão Barbiero (Pode).

Neste mês, aconteceram três sessões extraordinárias. As ordinárias serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, 03/02, às 14h.

Fonte/Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão

Deixe um comentário

Tendência