Na manhã desta terça-feira, 28/01, o prefeito de Pato Branco, Géri Dutra (PL), esteve na Arena Cláudio Petrycoski para acompanhar o andamento das obras, juntamente com o presidente da Fundação de Esporte, Jonas Mackievicz, o diretor geral da Fundação de Esporte, Diogo Gasperin, equipe de engenheiros da administração municipal e representantes da construtora responsável pela obra. Durante a visita, foram discutidos os avanços e as demandas para a conclusão da primeira etapa do projeto e o planejamento para sua continuidade.
O prefeito destacou que a conclusão dessa etapa, prevista para ser finalizada em até 90 dias, permitirá o início de “eventos testes”, envolvendo a comunidade em atividades esportivas e culturais. “Queremos abrir a Arena para jogos dos trabalhadores e eventos comunitários, de forma gradual, avaliando o funcionamento da estrutura. Isso é essencial para corrigirmos possíveis ajustes antes de assumir compromissos maiores com ligas e federações”, explicou Géri.
A construção da Arena foi planejada em duas etapas. Contudo, a segunda etapa da obra ainda depende de novos recursos. O prefeito ressaltou que o município precisará captar cerca de R$ 10 milhões para finalizar o projeto, destacando a importância de buscar apoio federal e estadual. “O município não tem como arcar sozinho com esse custo. Vamos buscar recursos junto ao governo e a deputados, como o deputado Giacobo, que já assumiu compromissos conosco. Precisamos de lideranças que se sensibilizem com a importância dessa obra para a região”, afirmou.
Esta segunda fase do projeto terá como prioridade a conclusão dos elementos essenciais para o pleno funcionamento do espaço. Isso inclui a instalação da lanchonete, da cabine de transmissão e a construção de mais banheiros. Além disso, caso haja recursos disponíveis, serão incluídos outros elementos importantes, como os camarotes, a sala de imprensa e de apoio e a instalação de assentos nas arquibancadas. “Nossa equipe trabalhará em paralelo para concluir a primeira etapa do projeto, incluindo a finalização dos projetos, ajustes e definição dessas necessidades.”
A prefeitura ainda tem um saldo de aproximadamente R$ 2 a 3 milhões de reais a ser pago para finalizar a primeira etapa. Apesar das limitações financeiras, Géri garantiu que as negociações com a construtora foram positivas. “Conversei com o responsável pela obra, e ele concordou em concluir a etapa mesmo sabendo que parte do pagamento precisará aguardar. Estamos empenhados em resolver isso sem prejudicar o andamento da obra”, disse.
Géri reforçou a importância de concluir a segunda etapa da Arena para que o espaço atenda plenamente às expectativas da comunidade. “O objetivo é entregar uma estrutura completa, capaz de receber grandes eventos e atender às diversas modalidades esportivas de Pato Branco. Vamos trabalhar incansavelmente para que isso aconteça o mais rápido possível.”
Também estiveram presentes na visita, o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Lindomar Brandão (PP), e os vereadores Anne Gomes (PSD), Alexandre Zoche (PRD), Diogo Grando (PRD) e Joecir Bernardi (PSD).
Fonte/Foto: Assessoria/Prefeitura de Pato Branco






Deixe um comentário