Com o plenário lotado, na última segunda-feira, 07/11, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão fez a entrega do título de Cidadão Honorário do município à Sérgio Vitalino Galvão, que completou 70 anos de idade na mesma data. A homenagem é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade beltronense, por sua dedicação à atividade política e social no município durante as últimas décadas.
A lei municipal nº 4.934, de 03 de junho de 2022, que concedeu o título à Sérgio Galvão foi apresentada pelos vereadores Dile Tonello, Policial Oberdan e Cidão. O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa e o evento de entrega da honraria contou com familiares, amigos e imprensa.
Representando os proponentes, Policial Oberdan, em seu discurso, lembrou alguns momentos da história de Francisco Beltrão em que a participação de Sérgio Galvão foi imprescindível, como a criação do passe único do transporte coletivo, dentre tantas outras ações de cunho social, sendo esses os principais motivos para tal homenagem da Casa de Leis do Município, da qual Sérgio também fez parte, sendo vereador nas Legislaturas de 1989/1992 e 2001/2004.
Em nome do Poder Legislativo, o Presidente, Quintino Girardi, fez questão de parabenizar o homenageado pela história de dedicação à Francisco Beltrão ao longo das décadas. Quintino frisou ainda que é uma alegria para a Câmara de Vereadores poder homenagear, ainda em vida, àqueles que fizeram parte, de uma maneira tão positiva, da história do Município.
Já o grande homenageado da noite aproveitou para agradecer, além dos vereadores que o homenagearam, a família, que sempre esteve com ele nos momentos de maior destaque do vasto currículo apresentado durante a entrega do Título de Cidadão Honorário. Sérgio acrescentou que é um orgulho muito grande saber que o trabalho de uma vida toda é reconhecido por um Poder tão importante quanto o Legislativo Municipal de Francisco Beltrão.
Fonte/Imagem: Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão






Deixe um comentário