Aos 30 anos e depois de dois mandatos na Assembleia Legislativa, Paulo Litro (PSD) estará em Brasília a partir de 1º de fevereiro de 2023, para defender a bandeira do municipaliso na Câmara dos Deputados. Filho dos ex-deputados Luiz Fernandes Litro e Rose Litro, e, também, sobrinho do deputado estadual eleito, Adão Litro, Paulo recebeu 82.707 votos na eleição de outubro.
Uma das intenções de Paulo Litro na Câmara será lutar por um novo pacto federativo: “o objetivo é garantir maior autonomia legislativa aos estados e uma distribuição de recursos mais justa entre municípios, estados e União”, afirmou.
Na Assembleia, Paulo Litro foi o autor do projeto que estabelece diretrizes para o aumento de vagas de trabalho para o primeiro emprego e da lei que isenta o doador de sangue do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos e processos seletivos. Ele também deu atenção às áreas do Direito do Consumidor e do terceiro setor.
Paulo Litro é formado em Direito e pós-graduado em Direito Administrativo. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014, com 60.918 votos, e reeleito em 2018, com 61.791 votos.
Fonte/Imagem: Alep






Deixe um comentário