Na última terça-feira, 18/10, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) realizou, em parceria com a Comissão Regional Interinstitucional para o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes (Crev), o terceiro e último módulo da “Formação Continuada aos Atores da Rede de Proteção Social”, no auditório do campus do Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul), em Francisco Beltrão. O diretor-executivo da Amsop, José Kresteniuk, representou o presidente da associação e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

Nesse módulo de encerramento, foi ministrada a palestra “reflexões frente ao sofrimento emocional na contemporaneidade”, pela psicóloga Cláudia Maio.

Desde o primeiro módulo, no mês de abril, a formação teve o objetivo de fomentar ações de forma articulada e continuada para a prevenção e enfrentamento ao sofrimento psíquico em crianças e adolescentes, como crises de ansiedade, bullying, automutilações e pensamento de suicídio. Bem como, contribuir para o aprimoramento de serviços nesta área que são prestados à população em âmbitos municipal e regional.

Os participantes receberam certificado do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Capanema, e a formação teve o apoio da Cresol, 8ª Regional de Saúde, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf-PR), Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, 5ª Unidade Regional de Atendimento Técnico Especializado do Ministério Público, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Pecoits, 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão (19ª SDP) e Polícia Científica.

Fonte/Imagem: Assessoria – Amsop

Deixe um comentário

Tendência