O Projeto de Lei (PL) Nº 068/2022, de autoria da Prefeitura de Francisco Beltrão, que prevê o repasse de valores em dinheiro para famílias que foram atingidas pelas enchentes da última semana em Francisco Beltrão, foi aprovado por unanimidade em votação única pela Câmara de Vereadores. O PL foi protocolado no Legislativo, na última sexta-feira, 14/10, em regime de urgência, e encaminhado às comissões de Redação e Justiça e Finanças e Orçamentos para análise e apreciação dos vereadores.

O projeto especifica a origem do recurso de R$ 500 mil que será destinado para as famílias e também fala que a Secretaria Municipal de Assistência Social fará o cadastramento das pessoas que irão receber o valor.
Após a votação do regime de urgência, o projeto foi aprovado por todos os vereadores.

OUTRAS MATÉRIAS DA SESSÃO DE 17/10

Na sessão da última segunda-feira, 17/10, também aconteceu a segunda votação do projeto de Lei (PL) 017/2022, do Poder Legislativo. Apresentado pelo vereador Silmar Gallina, o projeto prevê a concessão de título de cidadão honorário do Município de Francisco Beltrão ao senhor Dalcy Salvatti.

Também foi aprovado um requerimento do vereador Tiago Correa solicitando ao Executivo a instalação de uma cobertura para pacientes em frente ao CEONC.

Aprovado requerimentos do vereador Cidão solicitando informações sobre o valor investido pelo município em transporte escolar no ano de 2022 e sobre processos licitatórios para esse serviço em 2023.

Aprovado requerimento do vereador Rodrigo Inhoatto solicitando envio de ofício à Confraria de Carros antigos, parabenizando pelo evento realizado no município de 6 a 9 de outubro.

Aprovado requerimento do vereador Tiago Correa solicitando envio de oficio para a SANEPAR cobrando soluções acerca do mau cheiro proveniente da estação de tratamento no bairro Presidente Kennedy.

Aprovadas indicações do vereador Tiago Correa para construção de faixas para transporte escolar em frente aos CMEI’s da Cidade Norte e para melhorias em vias de acesso à comunidade de Nova Concórdia.

Fonte/Imagem: Assessoria – Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão

Deixe um comentário

Tendência